Como não Am(ar-Te)

• 25 NOV 2022
  • Luigi Javaroni
  • 189

Steve Turner, grande pesquisador cristão da cultura pop, nos apresenta perspectivas abordando o que é a arte, e ela não se distancia de Deus. Pode-se entender que, por meio dos séculos, a igreja tenta se distanciar do que é popular e artístico, considerando secular. Um antigo pensador, Tertuliano, pai da igreja do terceiro século, incentivava a pergunta: “O que de fato Atenas tem a ver com Jerusalém?”, ou melhor, o que a fé bíblica tem a ver com a aprendizagem secular?.

Fé na juventude

• 18 NOV 2022
  • Wendel Lima
  • 176

Nos últimos 85 anos, a Igreja Adventista do Sétimo Dia procurou publicar com regularidade uma revista para os jovens no Brasil. É verdade que essa história foi marcada ora por períodos mais longos e ora por períodos mais curtos de descontinuidade. Contudo, o esforço da denominação para se comunicar com as novas gerações sempre ocorreu.

Amar e servir

• 04 NOV 2022
  • 162

“Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura quanto de fome; assim de abundância como escassez; tudo posso naquele que me fortalece.” Filipenses 4: 11-13

Você precisa desacelerar

• 07 OUT 2022
  • Michelle Fernandes
  • 344

Já teve a sensação de que o dia precisaria de mais de 24 horas para que todas as demandas fossem realizadas? No fim do dia você tem sentido uma sensação de esgotamento?

Ler Tudo

Valores na busca de um sentido para vida

• 23 SET 2022
  • Keise Brenha
  • 158

Talvez você já tenha assistido de perto alguma pessoa querida perder gradualmente o sentido da sua vida, ou talvez você mesmo já tenha passado por esta experiência. Uma experiência que altera a cor e o sabor de tudo que fazemos. Aquilo que antes era interessante e prazeroso, se torna sem graça e não causa mais o mesmo ânimo de antes. É como se o colorido da vida perdesse a sua cor e tudo ficasse em preto e branco.

Diga sim à Vida

• 02 SET 2022
  • Ingrid Jordani
  • 318

Dizer “sim” é uma das tarefas mais importantes que existem, principalmente em meio a grandes decisões. Um “sim” no altar do casamento é dito tanto para as qualidades quanto para os defeitos da pessoa. E com a vida acontece a mesma coisa. Dizemos “sim” para as experiências positivas e para as negativas; para as vitórias e conquistas, bem como para os fracassos e quedas. Porém, há muitos que querem se defender de problemas e conflitos. E quando percebem que sua luta é em vão, sentem-se ameaçados e se isolam, se entristecem. Tornam-se pessoas abatidas e frustradas.

A geração do esquecimento

• 26 AGO 2022
  • Michelle Fernandes
  • 511

Você sabe o número de telefone das pessoas que vivem próximas a você? Tem dificuldades de lembrar onde colocou a chave do carro ou qual o dia da semana está marcado aquele compromisso importante?  É daqueles que para num cômodo da casa e diz – “O que foi que eu vim buscar aqui mesmo!?”.

A Grande Ciência do Autoconhecimento

• 17 AGO 2022
  • Ingrid Jordani
  • 184

As pessoas têm buscado conhecimento em diversas áreas. Leem livros de todos os tipos, assistem a vídeos e fazem cursos para conhecerem mais e mais sobre inúmeras dimensões. Por mais inteligência e conhecimento que queiram alcançar, se não souberem dominar as próprias emoções, nada disso terá proveito suficiente para que vivam abundantemente.

A leitura da Bíblia

• 05 AGO 2022
  • Emilson dos Reis
  • 202

Por que ler a Bíblia? Há um texto escrito pelo apóstolo Paulo ao jovem pastor Timóteo que apresenta uma resposta inspirada para essa pergunta. Ele diz: “Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2Tm 3:14-17).

A paz da cidade

• 01 JUL 2022
  • Michael Lima
  • 276

Escrever sobre política, sempre será um caminho perigoso. Ainda mais quando o texto trata da relação daqueles que vivem em Cristo com a política. Ela costuma ser um campo epidérmico, geralmente inflado por bandeiras e esperanças — quando não por ideologias, utopias e más intenções.

• Página 1 de 3