Além da liturgia

• 18 MAR 2022

“Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram” Mateus 25:35

No último sábado (12) a ASA deu pontapé no projeto “Adore e Alimente”, uma iniciativa para incentivar os membros a participarem ativamente da doação e montagem de cestas básicas.

De acordo com Erika Coutinho, responsável pelo ministério, o objetivo do projeto é arrecadar alimentos para ajudar as famílias carentes no entorno da comunidade de Engenheiro Coelho. “Muitos vêm para cá estudar e não possuem recurso suficiente, então a igreja se dispõe a ajudá-los”, afirma.

Henrique Gonçalves, Pastor Sênior da Igreja Unasp, comenta sobre o projeto “Experiências como essa nos lembram que a adoração excede o ato litúrgico sendo também realizada através do amor ao próximo”.

A ideia central da iniciativa dá nome ao projeto. Ao ir à casa de Deus para adorar, a pessoa também se lembra de ajudar ao próximo levando alimento. A ação já estava sendo anunciado a cerca de um mês e teve bons resultados.

Para Erika a expectativa é que as doações aumentem com o tempo: “É um projeto muito bom e vale a pena continuar”. A próxima arrecadação acontecerá no dia 9 de Abril, e continuamente todo segundo sábado do mês.