Desenvolvendo habilidades para salvar

• 11 MAR 2022

“Levar o evangelho da melhor forma possível”, é como David Correa, integrante da equipe de comunicação da Igreja Unasp EC, define o objetivo do treinamento “Audiovisual na Prática” que aconteceu no último domingo (6).

Com a presença dos professores Tuiu Costa e Gabriel Ferreira o evento sobre técnicas de operação de câmera e roteiro teve grande repercussão e atendeu a todas as idades. Os mais de 100 inscritos variaram entre 15 e 62 anos, com áreas de interesse diferentes e perfis distantes, mas um único objetivo em mente: desenvolver o dom para a obra de Deus.

Para José Carlos da Silva, voluntário da igreja há cinco anos, o treinamento vai além de trabalhar habilidades: “ele trás um pequeno vislumbre do evangelho chegando a lugares inimagináveis”. No ano de 2021 mais de oito milhões de pessoas tiveram contato com a Igreja Unasp EC através das plataformas de comunicação. Além disso, elas também são responsáveis por 17 batismos e 52 estudos bíblicos.

E não para por aí, o voluntariado na igreja também tem servido como ferramenta de aprendizagem para os estudantes de comunicação. Samuel Jhair, conhecido pelos colegas como “samuelito”, é graduando em Rádio e Televisão e afirma que além de aprender na prática, o voluntariado na igreja também o ajuda a descobrir quais são as áreas que seu curso abrange.

De acordo com Henrique Gonçalves, pastor sênior da Igreja Unasp, iniciativas como essa oportunizam a multiplicação do conhecimento e o desenvolvimento dos dons concedidos por Deus para que sejam utilizados na pregação do evangelho. Visando a importância dessa experiência, a equipe de comunicação da igreja elaborou o treinamento de audiovisual abrangendo os três principais setores apontados para os voluntários, sendo eles: produção, operação de câmera e switcher.

O professor Gabriel Ferreira apresentou fundamentos básicos da câmera e como são melhor adequados ao contexto da igreja. Já Tuiu Costa, o segundo palestrante, falou sobre a importância de elaborar um planejamento, pesquisa e construção de roteiro para os cultos e outros eventos.

De acordo com Robert Meireles, responsável pela produção dos cultos e eventos da igreja, o treinamento teve também como objetivo trazer mais voluntários para contribuir na comunicação e execução das programações.