Clube de Aventureiros Girassol realiza acampamento com tema “O céu é Jesus”

• 11 NOV 2021

O Clube de Aventureiros Girassol reuniu as crianças e famílias para um final de semana especial na fazendinha. O acampamento foi organizado pela diretoria com objetivo de reunir todo clube após meses sem atividade semelhante no presencial. Segundo a diretora Elaine Zanco, o tema “O céu é Jesus” ensinou os pequenos “a amar o Mestre para viver eternamente com Ele”. Eles também desenvolveram habilidades como o trabalho em equipe e organização.

Aprendizagem ativa

Toda programação aconteceu na fazendinha do Unasp, enquanto as refeições no prédio infantil e cerca de 48 barracas foram montadas no gramado para as famílias dormirem. O pastor Hernani Júnior foi o orador do acampamento e afirma que “tanto aventureiros quanto famílias precisavam desse momento de interação para confraternizar com os amigos”. Ele resume todo evento com o sentimento de “união”.

Para a diretora Elaine Zanco, as crianças ficaram “muito empolgadas e felizes, além de terem brincado bastante”. Eles também realizaram duas especialidades: Volta de Jesus com o pastor Hernani Júnior e Promessas Bíblicas com o pastor Claudiomar Nascimento. Além disso, brincaram de jogos como: brincadeira da cadeira, corrida de saco e cobra cega.

Rede de apoio

As famílias também receberam instrução com os psicólogos Abdoral Cintra e Solange Cintra. Os pais aprenderam dicas de como seus filhos podem ser ensinados a amar Jesus para viverem com Ele eternamente. O pastor Hernani explica que “apesar do cansaço, todos foram ativos e contribuíram para o sucesso do acampamento”.

A igreja deu todo apoio e celebra o aprendizado das famílias e aventureiros. Cerca de 70 crianças participaram do evento, além dos seus pais. A diretoria acredita que todo acampamento foi muito especial e uma forma positiva de encerrar as atividades do ano.