Celebrando a infância

• 25 MAI 2022

O último fim de semana foi muito especial, comemoramos o Sábado da Criança Adventista e o Dia Mundial dos Aventureiros, ambos ministérios essenciais para o funcionamento e futuro da nossa igreja.

Para Luciana Stabnov, diretora do clube de Aventureiros, comemorar essas datas é sempre uma grande alegria, principalmente quando se pode compartilhar com a igreja. As crianças, tanto do Ministério Infantil quanto do Clube de Aventureiros participaram ativamente da programação do culto divino, no sábado.

“O louvor congregacional, ofertório, recolhimento das ofertas e o momento de oração aconteceu com a participação das crianças. Além da mensagem musical especial, apresentada por um grande coro de crianças que com alegria e vibração louvaram o criador”, comenta Lindamar Fragoso, líder do Ministério Infantil.

A programação teve como tema “Sou uma pequena luz”, e foi além do momento de culto divino. A escola sabatina deu continuidade a essa ideia, com painéis, mensagens e lembrancinhas, com o objetivo das crianças entenderem que são a luz de Jesus, no mundo.

“As crianças que frequentam o Clube de Aventureiros e as programações do ministério infantil adquirem um olhar diferente para a vida familiar e cristã. Elas entendem seu papel na sociedade, são mais colaborativas e seguras pois entendem que há esperança em Jesus e propósitos melhores do que o mundo oferece”, afirma Luciana.

Além disso, a diretora complementa dizendo que a vivência no clube incentiva as crianças a  buscarem seguir os ideais que aprendem no clube de Aventureiros como por exemplo, a serem obedientes, puros nas suas ações, reverentes, bondosos com amigos e animais e colaboradores com a sociedade em que vivem.

“Todos os ministérios que trabalham com as crianças são de grande valor para a igreja, para o presente e para o futuro. Cuidar das novas gerações é uma responsabilidade sagrada que Deus deixou tanto aos pais quanto à comunidade religiosa” declara o pastor sênior da nossa igreja, Henrique Gonçalves.