Sábado, dia de piquenique em família

• 11 MAI 2022

Um pedacinho do céu, é assim que os entrevistados descrevem o piquenique do último sábado. O “Piquenique em família” é uma iniciativa da Igreja Unasp em parceria com o Ministério da Família para estreitar os laços criados dentro da igreja, e assim, também estreitar o relacionamento com o Criador.

Depois do primeiro culto, no primeiro sábado de cada mês, os membros da Igreja Unasp já possuem encontro marcado na fazendinha do centro universitário, para celebrarem juntos a família. O primeiro encontro foi neste sábado (7), com destaque especial para as mães, e fez muito sucesso entre os participantes.

“Piquenique é uma atividade que sugere descanso, convívio com gente querida, natureza, comida gostosa, momentos descontraídos e agradáveis. Agora, junte tudo isso com amigos que partilham da mesma comunidade, dos mesmos ideais cristãos e no dia de sábado num local exuberante como a Fazendinha do UNASP, parece não faltar mais nada, é um pedaço do céu”, comenta Valdecir Lima, irmão da Igreja Unasp que esteve presente no evento.

O dia de Valdecir foi ainda mais especial, aliás, principalmente para sua mãe e para sua sogra, que receberam brindes distribuídos pelo Ministério da Família e também pelo Ministério dos Idosos. “Minha sogra foi a sorteada do concurso e minha mãe ganhou um brinde por ser a mãe mais idosa presente (95 anos)”.

Amílcar Quadrado, líder do ministério que carinhosamente chama de “+60”, conta que ele e sua esposa Ana Paula, que também atua na liderança do ministério, pensaram nos brindes especiais com o objetivo de mostrar para as mães que elas são notadas, queridas e devem ser prestigiadas. “Nós sorteamos para a mãe mais idosa, a mãe com mais filhos e mãe de ‘pets’, foi muito divertido! Os prêmios foram simples como bombons e outros chocolates. Mas é Interessante ver como as pessoas não se importam com o valor financeiro dos presentes, porque sabem que é de coração!” comenta. Portanto, nenhuma mãe ficou de fora! Toda receberam como lembrança de dia tão especial, um vasinho com cacto, simples porém com todo carinho!

Mas o que fez desse dia inesquecível não foram as premiações, mas o fato de estarmos juntos em família, como irmãos de um único pai! O líder do Ministério da Família, Simei Smoler, explica a importância de momentos assim: “A igreja é viva e precisa que todas as partes estejam unidas e funcionando perfeitamente, momentos como este além de unir o corpo de Cristo que é a igreja une também as famílias, cria momentos únicos e inesquecíveis na vida dos familiares, amigos e visitantes. A união precisa ser não somente na fé, mas no âmbito social também. Experiências são trocadas e vividas intensamente nos momentos sociais”.

Valdecir concorda, e ainda acrescenta: “Não são apenas importantes, são vitais. Ninguém vive sozinho, esse é um momento precioso para compartilhar alegria e vida. Tive certeza disso quando percebi que ninguém estava com pressa”.

O pastor Henrique Gonçalves destaca que o piquenique do último sábado foi um momento muito importante para nossa igreja. Viver em comunidade é parte essencial para a vitalidade do corpo de Cristo. Durante o piquenique ficamos mais próximos da natureza, mais próximos uns dos outros e por consequência mais próximos de Deus