Unasp e Igreja promovem semana de oração

• 18 MAI 2022

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), em parceria com a Igreja Unasp, promoveu c As semanas de oração foram divididas entre 3 períodos do dia, às 9h da manhã e às 20h30 aconteciam os cultos destinado aos universitários, e às 19h30 foi destinado para a comunidade.

Os temas também foram diferentes, escolhidos de acordo com o público alvo. “É tudo sobre Ele” foi o tema da semana de oração para comunidade, e para os universitários o tema foi “E se Jesus não tivesse nascido?”, ambos preparados pelo pastor convidado, Isaac Malheiros. Os temas foram escolhidos pelo Pr. Isaac, juntamente com Henrique Gonçalves, pastor sênior da Igreja Unasp e Wendell Lima, diretor espiritual da pastoral acadêmica.

”A ideia era falar para os universitários sobre a importância de Jesus na história da cultura ocidental, para resgatar nos alunos cristãos o senso de que eles fazem parte de uma história muito bonita. Muitas vezes o jovem cristão se pergunta "qual é o meu papel?", e fica meio perdido. Mas há uma pergunta anterior a essa: "qual é o roteiro?" É o roteiro, a história da redenção, a história do povo de Deus, que dá sentido ao meu papel” explica Malheiros, sobre o tema escolhido para os universitários, já para a comunidade, o pensamento foi outro, ele continua: “E para os cultos da comunidade, decidimos falar sobre Jesus na ótica do evangelho de Lucas, que apresenta Jesus como o ser humano perfeito e o salvador de todas as etnias, conforme prometido no Antigo Testamento”.

Sobre as pregações, Bruna Storack, estudante de direito que acompanhou os cultos durante toda a semana, afirma: “O pastor Isaac tratou dos assuntos de forma muito didática, foi muito importante para meu crescimento espiritual e minha comunhão com Deus durante a semana, com a correria da faculdade”.

Para a comunidade, não foi diferente, “Ouvir as mensagens sobre Jesus a semana toda foi enriquecedor e me ajudou em minha caminhada cristã”, comenta Elaine Zanco, membra da igreja.

E não foram apenas os espectadores que tiveram suas rotinas modificadas e suas vidas espirituais fortificadas durante esse período. No último sábado, que encerrou a programação, a filha do Pr. Isaac entregou sua vida a Deus. “Ela terminou de ler a Bíblia inteira (leu o último texto durante o último sermão), e eu tive a alegria de batizá-la após o coral trazer o céu à terra com uma música simplesmente sensacional”, declara Malheiros.

Para o pastor sênior da Igreja Unasp, Henrique Gonçalves, esses dias foram verdadeiramente especiais: “As semanas de oração sempre foram um momento memorável na história da nossa igreja. Com mensagens Bíblicas, cristocêntricas e muito atuais, o pastor Isaac Malheiros foi um instrumento usado por deus para abençoar e fortalecer nossa comunidade religiosa”.