Clube de Aventureiros finaliza atividades anuais com culto e live de investidura

• 24 NOV 2021

O Clube de Aventureiros Girassol encerrou as atividades do ano de 2021. Após diversos meses com encontros on-line, crianças e direção puderam se reunir para celebrar presencialmente o aprendizado que tiveram nesse período. A comemoração começou no sábado pela manhã com a igreja preparada para recebê-los, participação dos membros no culto, batismo de quatro aventureiros e mensagem do pastor Hernani Júnior. Após isso, a live da tarde foi um momento de confraternização e compartilhamento das conquistas do clube com investidura em classes, especialidades e lenço.

Ensinamentos e liderança

A igreja tinha uma rampa em forma de cruz para lembrar aos pequenos o sacrifício de Cristo. A diretora Elaine Zinco explica que “as crianças podiam subir tendo em mente que através da cruz de Cristo todos serão salvos”.  Após isso, no período da tarde as os aventureiros foram contemplados pelo esforço que tiveram em todo ano para cumprir os requisitos de classe e especialidade.

Cada classe fez uma atividade durante a programação como forma de demonstrar o aprendizado que tiveram. “A classe de Abelhinhas cantou uma música referente ao voto, já a classe de Edificadores cantou uma outra canção sobre a importância de dizer não às drogas, de acordo com o que aprenderam na especialidade de temperança”. Elaine acrescenta que a classe de Luminares fez um noticiário com todas as atividades realizadas e Mãos ajudadoras fizeram um álbum de fotos e depoimentos com o que aprenderam.

Para a diretora, essa era a maneira mais dinâmica de envolver a todos e mostrar para a comunidade o que as crianças aprenderam. Os pais também puderam contemplar todo empenho do clube. “Foi um momento de gratidão a Deus colocando em evidência tudo que foi aprendido durante o ano”, finaliza.

O pastor Hernani Júnior explica que “voltar ao presencial é muito bom para ver os sorrisos, sentir os abraços carinhosos e contemplar a felicidade dos pais pelos pequenos”. Para a igreja, ter um Clube de Aventureiros empenhado é uma grande conquista. “Ali são os primeiros anos em que as crianças estão aprendendo e onde é semeada a semente do evangelho, missão e serviço”, reforça o pastor.

Assim como as crianças, após meses de preparo e dedicação, os líderes puderam ser investidos com o novo lenço. Além da participação do Clube Girassol, outras pessoas da região também participaram da celebração. Essa investidura demanda tempo de dedicação e aprovação em diversas provas. A conquista foi recebida por todos com muita alegria. “Um líder é aquele que inspira, cativa e dá um norte”, encerra o pastor Hernani.