Uma jornada para a vida

• 06 ABR 2022

O encerramento dos 40 dias de Intercessão aconteceu na última quinta-feira, 30 de março. A jornada de oração foi uma iniciativa da Igreja Unasp, com o objetivo de evidenciar a importância e o poder da oração na vida de quem ora e de quem recebe a prece.

A proposta trazida em fevereiro para a comunidade foi de dedicar esse tempo de intercessão para 3 pessoas específicas que não frequentavam a igreja. No culto de abertura do projeto foram entregues folhetos de incentivo à oração e de comprometimento com os três nomes escolhidos. Além disso, durante os 40 dias foram vinculados textos bíblicos nas redes de comunicação, como lembrete do compromisso feito.

Para Vera Celli, membra da Igreja Unasp que esteve participando ativamente da iniciativa, a experiência foi muito boa: “Assim que depositei os nomes dentro da urna no templo senti algo muito especial: força e coragem para orar pelos nomes dos quais escolhi naquele momento”. Ela conta que Deus tem se mostrado presente agindo na vida daqueles a quem ela dedicou os 40 dias de intercessão.

Henrique Gonçalves, Pastor Sênior da igreja, comenta: “Nossa sabedoria humana, nosso planejamento, e nossas ações não são suficientes para cumprir com a parte da missão que Deus nos confiou. Por isso buscamos a Ele, entendemos que devemos planejar, nos esforçar e agir, mas antes de tudo isso devemos estar conectados com o Senhor para que aquilo que aconteceu na igreja primitiva aconteça hoje em nosso tempo, através do Espírito Santo”.

O projeto também tem o objetivo de desenvolver cada vez mais na comunidade o hábito de orar de forma intencional e frequente, tornando o fim dessa jornada apenas o início de toda uma vida em oração.