Mulheres em ação, autocuidado com o templo do Espírito Santo

• 23 MAR 2022

Ministério da Mulher promoveu o evento “Mulheres em ação” no último Domingo (20). Foi um momento para que as mulheres aprendessem um pouco sobre saúde física e autocuidado. Além disso, o evento também proporcionou momentos de confraternização e de conversa com Deus.

Entre aulas de automassagem, tratamentos naturais para pele, exame de bioimpedância, consultoria sobre maquiagem e momentos de oração, as mulheres puderam aprender um pouco mais sobre si mesmas. Todas as atividades da programação foram conduzidas por profissionais da área e estudantes, dando-as também a oportunidade de compartilhar seus dons com outras mulheres.

Para Patrícia Cardoso, fisioterapeuta que participou oferecendo aulas de automassagem, compartilhar seu conhecimento foi satisfatório: “Sinto que o presente é para mim, dividir o que sei com minhas irmãs é maravilhoso”.

E quem recebeu a programação sentiu todo esse carinho também. “Foi muito bacana! Era visível nas mulheres envolvidas a atenção, o cuidado e preocupação com os resultados do nosso exame e com nossos cuidados pessoais”, comenta Anita Leal, estudante de direito e frequentadora da Igreja Unasp.

Olívia Begnália, líder do Ministério da Mulher, deixa claro que o objetivo é promover eventos como esse todos os meses para que o ministério possa estar unido e ativo, além de fortalecer também a vida espiritual das participantes.

Para Lanny Soares, professora que ajudou no desenvolvimento das atividades, a importância de momentos como esse é a valorização e o reconhecimento da importância das mulheres, as incentivando a participar mais ativamente na missão com seus dons e talentos.