Nova vida em uma nova estação

• 22 SET 2022

No último sábado, 17 de Setembro, 34 pessoas entregaram suas vidas à Jesus no Batismo da Primavera. Entre os batizados, 2 eram adultos, e os outros 32 foram crianças, jovens e adolescentes.

De acordo com o pastor associado da Igreja UNASP, Hedmur Carvalho, ver tantas crianças decidindo pelos caminhos de Deus é gratificante. “As crianças precisam exercer sua fé em Cristo assim que elas ganham consciência do que Ele fez por elas, deixar elas decidirem por Jesus nessa idade é uma obra de aprendizagem e relacionamento com Deus”, afirma.

Mas existe um longo caminho que antecede o grande momento de decisão. Todas as crianças receberam uma visita pastoral antes de começar o estudo. Foi feita uma Classe Bíblica apropriada para cada idade durante o período de 3 meses. Ao término elas receberam uma segunda visita pastoral, fizeram os votos batismais na presença dos pais e confirmaram seus batismos.

Para Mônica Nunes e Alexandra, as duas adultas que também entregaram suas vidas, não foi muito diferente. “Conheci Jesus através dos estudos bíblicos, e decidi me batizar porque senti necessidade de ter uma vida ao lado de Deus”, comenta Alexandra. “Eu andava me sentindo muito sozinha, sem Deus, e minha vida estava vazia. Eu sentia o desejo no coração de frequentar a igreja, foi então que decidi me  batizar e fazer parte da família de Deus”, acrescenta.

O batismo da primavera começou com Pr. Quint, sem muita pretensão de se tornar um grande movimento. Era apenas um projeto de um pastor congregacional para crianças e adolescentes, por coincidência no início da primavera. Porém, planos simples para o homem podem ser grandes planos para Deus.

Rubens Nery, batizado aos 12 anos no dia 17 de Setembro, cerimônia do Batismo da Primavera de 1988, teve a honra de ver sua filha se batizando aos 12 anos, no dia 17 de Setembro, na cerimônia do Batismo da Primavera de 2022. Emocionado falando sobre o batismo, destaca: “A decisão foi dela, inteiramente” e conclui: “eu desejo do fundo do meu coração que ela continue querendo ser uma boa pessoa e que só cresça seu desejo de chegar ao céu”.

O Batismo da Primavera já alcançou muitas vidas em seus quase 60 anos de existência. Mas o que verdadeiramente importa não é em que ano ou estação a vida foi entregue, desde que Jesus seja o centro e a essência daquele que desce às águas. “Me sinto honrado em participar de uma nova geração de adventistas, fiz de tudo para que eles tenham amor pela igreja, espero sinceramente que eles amem a Jesus, seus semelhantes e vivam na graça e poder de Deus”, ressalta Hedmur.