Clube de Desbravadores Flamboyant realiza acampamento com tema “Eventos Finais”

• 24 NOV 2021

O acampamento é uma das atividades desenvolvidas pelo clube de desbravadores. Para encerrar o ano, o Flamboyant realizou esse encontro em Pirassununga com o tema “Eventos Finais”. As crianças e adolescentes foram convidadas para viver essa aventura e aprender sobre escritos da profetisa Ellen White. Além dos líderes do Unasp Engenheiro Coelho, também estiveram presentes os membros do Sentinelas da Colina de São Paulo, para apoiar o carrossel de recreação no sábado à tarde.

Aprendizagem na prática

A diretora do clube Flamboyant, Gislaine Zero, conta que “os desbravadores foram envolvidos em 12 atividades”. No meio da madrugada, eles também foram surpreendidos com uma caminhada simulando uma fuga para desenvolvimento do espírito de equipe e confiança em Deus.

Além disso, Gislaine explica que “os líderes ensinaram a especialidade de crustáceos para todo clube em sistema de carrossel com seis atividades, entre elas estudo da bíblia com o porquê de não ser permitido comer esses animais”. As crianças tocaram em siris e caranguejos para conhecerem melhor os bichos. O pastor Hernani Júnior pastoreia esse clube e afirma que o acampamento “resgatou os laços sociais e focou na responsabilidade que o clube tem de salvar do pecado e guiar no serviço”.

Resultados do acampamento

Para a desbravadora Nathaly Zabel da unidade Ipê Roxo, o acampamento a fez se “sentir conectada com o serviço de Deus”. Quanto a diretoria ela afirma: “Foi incrível! Sempre nos apoiando, preocupada com os desbravadores, pensando no melhor para as crianças, organização, união, etc”. O desbravador Leonardo Pinto da unidade Mogno entrou no clube há pouco tempo e destaca que gostou muito da trilha. Ele deixa claro que no próximo ano estará ativo em todas as atividades do clube e sua expectativa é “que os encontros sejam presenciais”. A diretoria celebra o retorno dado pelos desbravadores.

Como membro da diretoria, Claudio da Costa acredita que o clube “forma líderes e os capacita para fortalecer a disciplina e ordem”. Sua expectativa é que no próximo ano, o clube desenvolva ainda mais atividades. Gislaine comemora: “Fechamos o ano com chave de ouro neste acampamento, pois já estávamos há dois anos com atividades on-line e esse foi um momento muito esperado pelos desbravadores”.