Clube de aventureiros: Ensinamentos para a vida

• 08 MAR 2022

O Clube de Aventureiros Girassol retomou suas atividades presenciais no último domingo (6), para a alegria das crianças que ansiavam por este momento. A reunião foi composta de atividades para todas as idades, inclusive para os adultos!

Na primeira reunião do ano não faltou pipoca, picolé, balões de água e brincadeiras educativas. Dessa vez, com a presença especial dos pais, que além de participarem da reunião inicial também puderam acompanhar seus filhos nas diversas brincadeiras.

Luciana Stabnov, diretora do Clube Girassol, afirma que receber as crianças junto a suas famílias com entusiasmo e contagiá-los com amor de Cristo era o verdadeiro objetivo, e garante: “foi uma benção!”.

Depois de quase dois anos limitados aos celulares e notebooks, as atividades dos aventureiros carregam importância não apenas recreativa mas de grande influência nas capacidades físicas e intelectuais das crianças.

Desenvolvimento físico, cognitivo e espiritual

Para a psicopedagoga e professora Edilaine Bartarim, respeito, bondade, generosidade, fidelidade, amabilidade, perdão e habilidade na administração de conflitos são alguns dos traços desenvolvidos nas atividades promovidas pelo clube. De acordo com ela, os fatores externos são os maiores determinantes na formação de uma criança. “Como são seres sensitivos, absorvem o mundo ao redor através dos sentidos, em consequência, tudo o que as cerca ao alcance dos sentidos, as molda” complementa.

Além disso, o foco está também na vida espiritual dos pequenos, mostrando através da natureza e de bons costumes quem Deus é e quão grande é seu amor. "Aquele que é capaz de reconhecer Deus através da natureza, nunca se sentirá sozinho", lembra Edilaine.

O pastor associado, Hedmur Carvalho que estava presente na reunião, tem acompanhado de perto as atividades dos pequenos e comenta: “O clube é a face mais alegre e viva da igreja para nossas crianças [...] elas entendem que tudo que acontece ali é acompanhado por um Deus que está sorrindo para elas”.

Hoje o Clube de Aventureiros é um ambiente de desenvolvimento físico, cognitivo e espiritual para crianças de seis a nove anos, onde o coração e a mente da criança estão voltados para os valores do Reino de Deus. Para Luciana, desde a primeira reunião até a última, independente se presencial ou online, compartilhar o amor de Cristo é a chave do Ministério.