Aprendendo em família

• 31 MAI 2022

“Neurociência no topo dos relacionamentos” foi o título da programação super especial que aconteceu na tarde do último sábado (28), com a presença especial da Drª Rosana Alves e da turma do nosso amiguinho. O evento foi uma parceria do Instituto de Desenvolvimento do Estudante Colportor (IDEC) com o Ministério da Família.

O fim de semana inteirinho foi dedicado à colportagem, lembrando aqueles que colportam, sua importância e incentivando aqueles que ainda não passaram por essa experiência a buscarem vivê-la. Nos cultos de sexta e sábado os pregadores foram a neurocientista e psicóloga, Drª Rosana Alves e o médico Dr Marcello Niek, autores dos novos livros distribuídos pela colportagem.

A Drª Rosana também foi convidada para, durante a tarde de sábado, conversar com a comunidade sobre a neurociência nas relações interpessoais. De acordo com a psicóloga, o programa teve diversas abordagens dentro do tema central: “falamos sobre como nós podemos agir para termos um casamento, ou mesmo nossas amizades melhoradas. Além disso, também conversamos sobre alzheimer, autismo, aprendizagem, metaverso, e muitos outros assuntos que envolvem nosso dia a dia”.

De acordo com Simei Smoler, líder do Ministério da família, as perguntas abertas ao público guiaram a programação. A comunidade pode abrir todo tipo de conflitos e dificuldades pessoais e receber aconselhamentos da psicóloga. “ A Dra Rosana foi super generosa e compartilhou muito do seu conhecimento conosco”, comenta o líder.

O Pr. Paulo Pinheiro, diretor do IDEC, explica que inicialmente o evento foi pensado para acontecer em 2020, mas infelizmente os planos foram interrompidos pela pandemia do coronavírus. Desde então a ideia foi se desenvolvendo e as datas se encaixaram em um fim de semana de colportagem.

A palestra foi muito importante tanto para as famílias presentes, com as dicas e explicações sobre relacionamentos e também para os colportores que puderam ter uma contextualização do livro essencial para o momento da venda.

Toda a programação foi linda, mas para Rosana Alves um momento foi ainda mais especial: “O que mais me emocionou foi encontrar tantas visitas de outras denominações que nunca haviam assistido uma programação na igreja adventista, virem até mim dizendo que nunca foram tão bem tratadas em outros ambientes. Então só posso dizer que senti a presença de Deus na Igreja Unasp com a receptividade, com o tratamento do povo de Deus com aqueles que chegam até a igreja”.

De acordo com Henrique Gonçalves, pastor sênior da nossa igreja, esse tipo de evento serviu como instrumento de fortalecimento para as famílias da igreja e por consequência para toda a nossa comunidade.