Piquenique especial do dia dos pais

• 15 AGO 2022

O Piquenique em Família já é uma tradição na Igreja UNASP de Engenheiro Coelho, onde a cada primeiro sábado do mês a comunidade se reúne para um momento de confraternização e descanso. Cada mês o evento conta com uma temática especial, em agosto o tema não poderia ser outro, foi comemorado antecipadamente o dia dos pais!

De acordo com o pastor sênior, Henrique Gonçalves, esse momento é muito importante para a igreja, porque além de fortalecer o vínculo familiar, fortalece também o vínculo entre famílias. Além disso, como pai, Henrique não pôde deixar de aproveitar o piquenique com sua família: “A minha experiência foi muito importante, em especial pela participação dos meus dois filhos. Ver a alegria deles em preparar a lembrança e também em participar dos momentos de interação foi algo muito gostoso para mim”, declara.

Logo na chegada os filhos já eram direcionados à escrever um bilhete especial para seus pais, que seria acompanhado de uma lembrancinha. Assim os pais puderam levar mais do que fotos e boas memórias, mas um lembrete palpável da celebração.

Também houveram momentos de brincadeiras, declarações e dinâmicas. “Fizemos premiação para a melhor declaração dos filhos ao pai, o pai há mais tempo com filho, o pai mais recente e um concurso dos filhos a pais mais parecidos”, conta Simei Smoler, líder do Ministério da Família, e conclui: “Creio que tudo que foi feito, corroborou para a manutenção e proximidade do relacionamento dos filhos com seus pais”.

Yoseff Egoroff, pai e membro da Igreja, concorda com Simei: “Tem sido muito especial esse momento do piquenique que a igreja tem proporcionado. A família se divertiu bastante com a competição de pais e filhos mais parecidos. Além disso, receber um bilhetinho de cada uma das minhas filhas foi muito especial”.

Na correria do dia a dia, as vezes laços podem ser deixados em segundo plano, mas o amor entre um pai e seu filho deve ser lembrado diariamente.