Igreja Unasp realiza pesquisa da Igreja Mundial

• 27 ABR 2022

A Igreja Adventista Mundial selecionou algumas igrejas ao redor do mundo para realizar uma pesquisa sobre os membros da congregação. Entre questões familiares, espirituais e sociais, os principais objetivos foram entender quem são os adventistas, como eles pensam e como se relacionam entre si e para com Deus. A Igreja Unasp foi uma das igrejas escolhidas e realizou a pesquisa durante os cultos de sábado (23).

Para o pastor sênior, Henrique Gonçalves, há uma missão ainda maior nessa ação: “Com essa pesquisa fornecemos o material necessário para seja feito um planejamento estratégico, visando cuidar melhor dos membros da igreja, mas também com o objetivo da expansão do reino de Deus através do evangelismo, através da proclamação da mensagem confiada a essa igreja”.

O culto de sábado foi diferente, mas mesmo assim, muito especial. “adoramos através do louvor, da música, adoramos através dos dízimos, das ofertas, através da oração, mas também adoramos através da informação”, comenta o pastor sênior, salientando a importância da ação para as decisões futuras da igreja. A pesquisa foi anônima, e poderia ser feita via formulário online ou em um caderno físico.

“Acho importante esse tipo de ação porque somos uma comunidade. É necessário saber o ponto de vista e insatisfações de todos, isso aumenta a perspectiva da administração sobre o funcionamento da igreja e a relação disso com os membros” comenta Luis Vinícius Pontes, membro da igreja e estudante do UNASP.

Pontes também acredita que ao a igreja olhar para opiniões e vivências de cada membro, isso pode estimulá-los a enxergar a perspectiva de outros. Já para Fabiano Leichsering, pró-reitor da pós-graduação, e educação a distância do UNASP, a grande importância está no senso de pertencimento. “é realmente importante para conhecer o pensamento da congregação e também para que ela experimente essa vivência de pertencimento a uma igreja mundial. Além disso, sabe-se que esses dados após serem analisados voltam em forma de ações para todas as igrejas, como um plano estratégico que pode atender mais particularmente a cada uma das regiões”.

Essa ação é feita a cada cinco anos, para que, entendendo seu público alvo, a igreja possa ser cada vez mais intencional em suas decisões.