Igreja UNASP promove programa dos 10 dias de oração

• 21 FEV 2022

Nas últimas semanas, os 10 dias de oração ocuparam o calendário da Igreja Adventista em todo o Brasil. Na Igreja do Unasp campus Engenheiro Coelho não foi diferente, foram cultos e meditações diárias, buscando direcionar e desenvolver o dom da oração.

Para Henrique Gonçalves, pastor sênior da Igreja Unasp, a importância dessa série está em reconhecermos que o tempo de cumprir a missão chegou, mas para que ela aconteça a comunidade deve estar unida em oração em prol do mesmo objetivo, sermos usados pelo Espírito Santo para proclamar o evangelho eterno.

Programação

A programação não se limitou aos cultos regulares, e nem mesmo às portas da igreja. As atividades se iniciaram na quinta-feira (10). No sábado (12) foram realizadas as 10 horas de jejum, o culto iniciou às 8h e se estendeu até às 18h, intercalando mensagens bíblicas, louvores e momentos de oração. Desde o dia 10 até o dia 19 de fevereiro foram feitos cultos diários de forma presencial e através da transmissão no YouTube. Além disso, para uma experiência ainda mais especial, a igreja distribuiu apostilas e caixinhas de oração que contribuíram para o culto matinal das famílias.

“Esse tipo de programação é muito importante também para aqueles que ainda não possuem uma rotina devocional, pois os motiva a buscar comunhão com Deus toda manhã” destaca Olívia Begnália, membra e secretária da igreja.

Todos participam

O internato, que também faz parte da vivência da Igreja Unasp, não ficou de fora! Os estudantes tiveram a oportunidade de participar de forma muito semelhante à comunidade, tendo acesso livre aos cultos diários e recebendo em seus quartos o material preparado.

Bruna, estudante de direito do UNASP campus Engenheiro Coelho, aproveitou a oportunidade para trazer todo seu grupo de amigos para mais perto de Deus. “Nos encontramos durante os 10 dias no horário do nascer do sol para estudar as mensagens da apostila. Foi um momento muito gostoso, estávamos entre amigos, pertinho da natureza e ainda em contato com o Criador!”, ela afirma.

Para dar continuidade a esse projeto que tem movido muitas vidas, a igreja iniciou no último sábado (19) a série  “40 dias de intercessão” que destinará orações às pessoas que ainda não entregaram a vida para Cristo.