O amor vive nos lares

• 20 ABR 2022

A Semana Santa foi uma trajetória especial para a Igreja Unasp, e se encerrou no último sábado (16), com a mensagem do Pr. Rodrigo Silva. Foi um período repleto de louvor, comunhão e relacionamento.

Neste ano a proposta da Semana Santa foi diferente. Os sábados de abertura e encerramento foram na igreja. Porém, os outros 6 dias aconteceram em formato de pequenos grupos, nas casas de membros que decidiram abrir seus lares e abraçar o projeto.

Para Mara Castro, anfitriã de um dos pequenos grupos, ceder sua casa foi um privilégio, “Me senti muito bem recebendo pessoas e louvando a Deus através de atitudes e palavras. Cada minuto dedicado a estes momentos valeu a pena” e completa, “Com essa oportunidade a  igreja se une mais, demonstra mais amor e alegria. Por ser uma comunidade tão grande, pode parecer difícil, mas esse formato muda tudo”.

Os pequenos grupos foram parte de um projeto intencional, de união e relacionamento dentro da igreja. Sobre a nova proposta, o pastor associado da Igreja Unasp, Hedmur Carvalho, comenta: “A semana santa é tempo de reviver o amor de Deus por nós, isso só é percebido quando as pessoas estão em conexão. Deus habita em pessoas, e no ambiente do lar Ele se manifesta extraordinariamente”.

Para auxiliar os pequenos grupos nos estudos diários, a Igreja Unasp ofereceu um guia de estudos que abrangia o tema de todas as noites, e um guia de como organizar um PG. Além disso, dos dias 9 a 16, foram veiculados estudos introdutórios com o Pr. Rodrigo Silva, via YouTube.

Oportunidade para todos

A Semana Santa não foi uma oportunidade apenas para aproximar membros que não tinham contato, mas para trazer para dentro dos Pequenos Grupos aqueles que não entrariam por conta própria em uma igreja.

Denes Teles é uma dessas pessoas, essa foi a primeira Semana Santa em que ele participou, e aparentemente foi uma experiência muito boa. "Valeu a pena participar, as mensagens me trouxeram momentos de paz, alegria e muitos pensamentos positivos”.

Alguns anfitriões ainda foram além, e não só estudaram a palavra, como também a espalharam por toda a vizinhança. Esse foi o caso de Gislene Rodrigues, que conta sua experiência com alegria, “Fizemos serenata nas casas, demos o suco de uva e um convite às famílias não adventistas, anunciamos nos grupos do condomínios, diariamente enfatizando o convite e motivando a presença de todos. Abrimos para conhecer os novos amigos e firmar laços com os antigos”.

A ideia é que os pequenos grupos continuem funcionando e que cada vez mais os irmãos se aproximem de Deus e, como consequência, uns dos outros. A Semana Santa possibilitou o primeiro passo, agora depende de cada um de nós. É tempo de nos reunirmos em pequenos grupos e pregarmos a mensagem para todos aqueles que temos contato, faça parte dessa missão.