Impacto Limeira, um dia de esperança

• 09 ABR 2022

Neste sábado (9), a Igreja Unasp se uniu em família de adoração para transbordar o evangelho para além das paredes da igreja, na cidade de Limeira. De aventureiros até os anciãos, todos estão ligados em um mesmo objetivo, espalhar o Último Convite com o Impacto Esperança.

O projeto, iniciado em 2008, completa 15 anos de existência. Só na primeira década foram mais de 160 milhões de exemplares dos livros entregues. São incontáveis os lares alcançados todos os anos pelo projeto, dos quais nunca seriam alcançados de outra maneira. Apenas na tarde deste sábado foram entregues mais de 60 mil livros pelos 800 voluntários que foram até Limeira.

“Deus levantou a Igreja Adventista do Sétimo Dia com o objetivo de proclamar ao mundo a mensagem do evangelho. Para quem participa, prevalece o sentimento de que está vivendo a missão de Deus e assim se alinha o coração e a mente aos propósitos divinos”, afirma Henrique Gonçalves, pastor sênior da Igreja Unasp, sobre a importância do movimento.

Para Melissa Maciel, estudante de jornalismo do UNASP, participar como voluntária foi um privilégio: “Como cristã meu propósito de vida é servir, estar aqui é a oportunidade perfeita para isso. Como voluntária, sinto que estou fazendo o que fui feita para fazer”.

Além da entrega de livros, a Igreja Unasp, em parceria com o Centro Universitário Adventista de São Paulo e o CEVISA, promoveu quatro feiras de saúde espalhadas por Limeira SP. Nas feiras a comunidade recebeu cuidados, exames e orientações de saúde gratuitamente. Para quem passeava pelos estandes, o que chamava a atenção eram os oito remédios naturais, apresentados de maneira sucinta e prática.

No estande sobre a importância do repouso, por exemplo, além da teoria bem aplicada, quem ouvisse a pequena palestra tinha direito a uma sessão de massagem. Para Priscila Esteves, visitante do projeto, essa foi a melhor parte: “A massagem foi muito relaxante. Hoje foi um dia muito tenso, sabe! A surpresa foi boa”, afirma.

O Presidente da APAC (Associação Paulista Central), Erlo Braun, comenta que essa é uma maneira muito bonita de compartilhar o amor de Deus: “Não basta apenas levar o evangelho, a proclamação sem atos de bondade e piedade é como fake News. Essa é a missão que Jesus nos ensinou, quando integramos generosidade com a palavra de Deus temos a certeza que estamos cumprindo o mandato que Ele nos solicitou”.

Na cidade de Limeira o impacto foi grande, o atual prefeito Mario Botion conta que, além das ações de saúde e entrega de livros, que já são feitas há alguns anos, há um efeito desse movimento é ainda mais admirável, o voluntariado. “Se todos fizéssemos um pouquinho, como Deus ensina, doando um pouco do seu tempo sem pensar em si mesmo a vida seria muito melhor”, assegura Botion.

“Ações como essa enchem meu coração de esperança”, complementa sua esposa, Roberta Botion, ex presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Para Lanny Soares, professora e parte da equipe organizadora do projeto, essa é uma forma da igreja ser relevante para a sociedade: “Saciamos uma grande necessidade quebrando toda e qualquer barreira de preconceito, criamos vínculo com a sociedade e apresentamos o melhor remédio que é Jesus”.

Enquanto entregava livros o desbravador Lucas Marques, de 12 anos, resume da melhor forma a importância de todo o movimento: “Para mim o objetivo de estar aqui é simples, apressar a volta de Jesus para que Ele nos leve para o céu”.