Caminhando para a dependência Divina

• 13 MAR 2023

“10 dias de oração e 10 horas de jejum” é um evento especialmente marcante para a Igreja Adventista do Sétimo Dia, e nós, da Igreja UNASP do campus Engenheiro Coelho, tivemos a oportunidade de participar desta programação nas últimas semanas.

Com o objetivo de despertarmos a fé para os últimos dias da nossa história através de histórias bíblicas, iniciamos essa jornada de oração no dia 23 de fevereiro, em dois horários de culto, com a mensagem do Pr. Evandro Fávero. A partir de então, pastores de diferentes áreas de atuação dentro do campus puderam ministrar os estudos pré estabelecidos pela apostila “Primeiro Deus”, oficial dos 10 dias de oração.

De acordo com o Pastor Associado, Hedmur Carvalho, este estudo sinaliza o que vem primeiro, o que é mais importante: “Converter nosso coração a Deus todos os dias, reconhecer nossa dependência dEle e viver nessa terra para servir”.

Entre muitos aprendizados que o estudo trouxe para quem acompanhou os 10 dias de programação, Gislene Rodrigues, membra da igreja, carregou em seu coração uma certeza: “Esses dias me levaram a entender que orar não é ter a garantia de que Deus fará tudo o que peço, mas que Ele me ouvirá, e que o ato de me reportar a Ele regularmente me ajudará a crescer como cristã. Entender isso é fundamental para avançar e fazer com que essa prática se torne inegociável em minha vida”, declara.

O pastor também conta que foi perceptível uma força coletiva, uma motivação a mais ao reunir os irmãos para buscar a Deus em oração. De acordo com ele, o encontro fortalece o propósito individual, incentivando os cultos diários nos lares.

Perspectiva compartilhada também por Gislene, que após refletir muito com as mensagens, chegou à uma conclusão: “Mais do que orar de vez em quando apenas, compreendi que uma vida de oração é sobre constância e consistência. É sobre dedicar tempo do meu dia a fim de buscar a Deus e me comunicar com Ele. Com frequência regular, como um encontro marcado. Esse hábito inclui a realização de um devocional diário”.

Para finalizar um estudo tão especial, contamos com a pregação “Redenção Final”, do pastor sênior, Henrique Gonçalves, que aconteceu no Culto Divino do sábado 4 de março.